2-monitoramento-e-manejo-site

     Interpretamos de forma verdadeira o que as pragas podem causar nas culturas florestais de forma remota com análise de imagens de satélite, utilização de armadilhas e amostragens no campo, sendo específicas para cada inseto praga ou doença.
     Com metodologia própria de amostragem, temos resultados precisos no momento certo, conseguimos prever se será necessário ou não o controle na área.
     No manejo, conseguimos implementar as melhores tecnologias disponíveis no mercado, de produtos químico aos biológico macro e micro, tudo vai depender dos resultados das nossas amostragens. 

 

Eficiência garantida, local exato de intervenção, manejo preciso, redução significativa de custo e tudo isso em conformidade com as certificadoras.


 

  • - Monitoramento com imagens de satélite

     Analisamos e interpretamos cada situação anormal na cultura florestal, de insetos pragas a doenças bióticas e abióticas. Nosso relatório contempla diferentes tratamentos nas imagens que geram resultados imperceptíveis nas vistorias em campo e com área quantificada geograficamente, 100% do talhão visualizado.

 

Do escritório nos temos uma visão de sua área, com análises e intepretação precisas.

  

 

 

  • - Diagnóstico em campo

       Perícia em campo e com mais de 5 mil amostras já processadas, temos uma experiencia em diagnóstico visual acurada. Na dúvida, são coletadas amostras e analisadas para se obter a validade do resultado.
      Entre em contato e envie sua amostra para nosso diagnóstico, você pode enviar também a foto em nosso whatsapp (14) 98131-0354, vamos auxiliar na coleta do material a ser analisado. Os valores variam conforme a complexidade da análise.

 

   

 

  • - Amostragem específica da praga

Com metodologia própria e específica para cada inseto praga ou doença, realizamos o levantamento em viveiro ou campo, como: distribuição da área afetada com caracterização de índice de infestação, índice de agentes biológicos benéficos, avaliação de injúria na planta em questões qualitativas e quantitativas. Nosso relatório é completo e preciso por unidade de produção.

Caracterizamos a área a ser manejada, otimizamos nossas coletas com armadilhas, sem impacto nas plantas, evitamos custos desnecessários.
 

           

 

 

  • - Recomendação de manejo

     Conseguimos implementar as melhores tecnologias disponíveis no mercado, de produtos químico aos biológico macro e micro, tudo vai depender dos resultados das nossas amostragens. 
     O critério de nosso manejo é personalizado em função das necessidades de controle preventivo e curativo, analisamos juntamente com o produtor a melhor forma de solucionar o problema com insetos pragas e doenças em sua floresta comercial.
 

Conhecemos o perfil de cada tecnologia envolvida na aplicação e obtemos a máxima performasse de controle.




 

  • - Decisão assertiva

     Entendemos que as perdas por pragas e doenças são altas, podendo colocar em risco todo o investimento feito e entendemos mais ainda que, uma medida de manejo com controle feito no momento errado, gera custos irreparáveis. Cada praga ou doença, apresenta um nível de infestação, sintomas, sinais e injúria diferentes para cada clone, esses parâmetros nós sabemos caracterizar. 

 

Temos 100% de segurança em recomendarmos o manejo.


mip florestalconsultoria